Categoria | janeiro, 2013

Cortes ideais de acordo com o formato do rosto

OgAAALOHRFBq-F9KV4HzycHBfueLtzrLMmIz8XtlQxchrFd3qKxxe0Pp9u3Jd2Cus3CMZT0uQ2XH2jyeW1idTdW_myoAm1T1UIjbYSqy8yxPwmP7Lfp2CnK7B19Q

Cortes ideais de acordo com o formato do rosto

A cada mudança de estação, os corte e cores se adaptam de acordo com a tendência ditada pela moda (lembrando que as cores trazem sempre profundidades ao cortes e ficam lindos). Porém, não é sempre que o formato do rosto da mulher combina com o que estará em alta.

Com isso, o visagismo entra em ação e os profissionais especializados são os mais indicados para mostrar a cliente o que combina com seu estilo e formato de rosto. “Para indicar o corte ideal, alguns fatores devem ser levados em consideração. O primeiro deles é o formato do rosto. Seus pontos fortes e o que deve ser disfarçado. Depois de uma boa conversa, outros elementos pesam na decisão como: personalidade, temperamento, imagem a transmitir”.

A conversa é parte importantíssima na hora de realizar alguma transformação. Sempre que desenvolvo um corte, minha cliente está em frente ao espelho. Isso serve para que ela tenha a visão que eu tenho .Para decidir qual lado da franja deve ser usado, observo qual das sobrancelhas é mais baixa, sendo assim, coloco o cabelo no lado oposto, pois dá a impressão de face mais longa.

Outra coisa a ser observada e aplicada é quanto a região do queixo da cliente ,de acordo com o desejo da cliente, o visagismo deve ser usado. Veja alguns cortes que combinam com os diferentes formatos de rosto:

Ovais: são perfeitos para qualquer tipo de corte. A única restrição é para o pescoço. Mantenha o corte na altura do queixo ou abaixo do ombro.

Quadrados: ficam ótimos quando usados com franja na altura da sobrancelha. Invista também em cortes médios e longos. Evite deixar o cabelo na região da bochecha, para aumentar o campo de visão e afilar a face.

Redondos: são os cortes ideais têm como ponto forte o desfiado entre o nariz e o queixo, o que afina o rosto. Aproveite também para usá-lo jogado de lado, isso deixará o rosto alongado. Evite franjas, principalmente na altura da sobrancelha, pois deixa a face menor e mais arredondada.

Triangulares: esses são formatos raros de serem encontrados. Então, para pessoas com essa característica, aposte no franjão na altura do nariz e volume no topo da cabeça. Isso ajuda a suavizar a linha do maxilar. O chanel bem repicado é o corte ideal para esse formato.

Para quem tem dúvidas sobre qual corte escolher, aposte no cabelo médio com altura nos ombros. Quando adaptado de forma correta, ele fica ótimo. Sempre digo: “Sem medo de ser feliz!” Mãos a obra e sucesso!

Share